Ajustando seu bem-estar!

Você sabia que a Quiropraxia é um tratamento muito eficaz para Hérnia de Disco?

Hérnia de disco é um problema muito comum hoje em dia e que leva as pessoas frequentemente a procurarem um especialista. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% da população mundial sofre com dores e problemas de coluna em algum momento da vida e é uma das principais causas de incapacidade e afastamento do trabalho.

Mas como isso ocorre? Entre uma vértebra e outra da coluna, existe uma estrutura cartilaginosa, chamada disco intervertebral, que tem como principal função amortecer impactos. Este disco é composto na sua parte mais externa por diversos anéis fibrosos que envolvem na parte central um núcleo pulposo. Tudo começa, quando essas fibras se rompem e empurram o núcleo em direção à medula espinhal ou lateralmente podendo comprimir raízes nervosas. Os sintomas mais comuns são dores localizadas na região onde tem a lesão, mais comumente na região cervical e lombar, podendo ocorrer irradiações para os membros superiores ou inferiores assim como formigamentos, dormências ou em casos mais graves, perda de força nos membros.

A dor ao longo do nervo ciático é bastante frequente devido à compressão causada pela hérnia discal e é caracterizada por uma pontada, queimação ou pinçadas que iniciam na região mais baixa da lombar, passando pelos glúteos, parte posterior da coxa e pode ir até os pés.

As causas geralmente estão relacionadas à sobrecarga ou traumas repetitivos que a coluna vertebral sofre no dia a dia devido aos erros posturais, principalmente, ao carregar pesos de forma inadequada, torções, atividades de impacto, ficar por tempo prolongado sentado ou em pé. Fatores genéticos, sedentarismo, tabagismo, excesso de peso e problemas psicológicos como o estresse, também influenciam para o surgimento do problema.

A Quiropraxia busca através de técnicas específicas restaurar a integridade neurológica e biomecânica da coluna, promovendo um aumento de mobilidade e diminuindo o estresse e compressão gerados nos discos da coluna, a fim de impedir que a hérnia se agrave, reduzindo os sintomas e muitas vezes até eliminando-os. O acompanhamento periódico é essencial para manter a saúde da coluna, qualidade de vida e prevenir novas ocorrências de dores.

Para realizar um tratamento seguro é importante ressaltar que a Quiropraxia é uma profissão de ensino superior reconhecida pelo MEC e representada no Brasil pela ABQ (Associação Brasileira de Quiropraxia). Procure sempre um profissional associado, acesse www.quiropraxia.org.br.

 

Jéssica Canali | Quiropraxista | ABQ869

Agende sua consulta:
Consultório | Mercês: 41 99693 3011
Plunes Centro Médico | Seminário: 41 3229 2797
www.quirocuritiba.com.br | contato@quirocuritiba.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *