Ajustando seu bem-estar!

Saiba como funciona o tratamento de Quiropraxia

Primeira Consulta: Na primeira consulta é realizada a avaliação do paciente através de perguntas sobre seu estado de saúde, testes ortopédicos e neurológicos, avaliação postural, análise de exames de imagem (como radiografias, tomografias e ressonância magnética) e também, orientações sobre postura, exercícios e estilo de vida. Neste primeiro atendimento já se inicia o tratamento e estipula-se o número de sessões necessárias.

Sessões de Rotina: Após a avaliação, o tratamento segue com as sessões necessárias para tratar a condição do paciente.

Fases do tratamento: Podemos dizer que o tratamento divide-se em três fases:

 

Fase Intensiva | Alívio de Dores

Nessa fase, o foco principal é a redução da dor e outros sintomas do paciente, devolvendo a mobilidade às vértebras da coluna e demais articulações desalinhadas. Sessão após sessão, as articulações vão se recuperando e restabelecendo seu funcionamento normal. Músculos, tendões e ligamentos também precisam ser reabilitados e fortalecidos, por isso vale ressaltar a importância da continuidade do tratamento quiroprático para não somente ter um alívio temporário, mas tratar todas as funções necessárias para o equilíbrio do corpo.

Fase Corretiva | Estabilização

Nessa fase, o corpo começa a se estabilizar e o bom funcionamento do sistema nervoso é restabelecido. O fortalecimento dos músculos, tendões e ligamentos são necessários para a manutenção das correções articulares através de exercícios adequados. Seguir as dicas e orientações dadas, manter hábitos e posturas saudáveis no dia a dia, são fatores imprescindíveis para a manutenção da qualidade de vida e bem-estar proporcionados pelo tratamento.

Fase de Manutenção | Prevenção

Nessa fase, começa a se espaçar as consultas, pois o objetivo de recuperar ao máximo o funcionamento da coluna foi atingido. A fase de manutenção é também uma fase de prevenção, onde se devem manter os cuidados necessários para evitar que o quadro inicial não retorne. É importante respeitar os limites do próprio corpo, alimentar-se bem, praticar exercícios, manter uma boa postura em casa e no trabalho, descansar, e claro, não deixar de fazer os ajustes quiropráticos na coluna!

– Técnicas: A Quiropraxia faz uso de diversas técnicas que se adaptam de acordo com a condição de cada paciente. Sendo assim, pessoas de todas as idades podem se beneficiar do tratamento, desde grávidas, crianças, adolescentes, adultos, atletas e até idosos.

 

 Agende uma consulta:

Consultório | Mercês: (41) 99693 3011 ou (41) 3527 3610

Plunes Centro Médico | Seminário: (41) 3229 2797

Quiropraxia Jéssica Canali | ABQ869 | Curitiba | PR
Associação Brasileira de Quiropraxia | www.quiropraxia.org.br
contato@quirocuritiba.com.br | www.quirocuritiba.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *